Os alunos utilizam o laboratório como fonte de pesquisa e em atividades/aulas realizadas pelo professor. Uma impressora fica disponível para a utilização dos alunosem trabalhos escolares.
Ao acompanhar a realizade desta escola em relação ao laboratório que funciona, entrevistei um aluno:
Camila: Você estuda a quanto tempo nesta escola?
Márcio Júnior ( 8ª série): Do pré escolar até hoje.
Camila : Você achou importante a chegada desses computadores na escola?
Márcio Júnior (8ª série): Sim. Muitos de nós não possuimos computador nem internet em casa e aqui na escola podemos acessar a internet e realizar nossos trabalhos e pesquisas.
Camila: Os professores realizam atividades no laboratório?
Márcio Júnior ( 8ª série): Sim. Eles sempre levam as turmas para lá. Realizam atividades on line e induzem a gente a pesquisar, ler e escrever.
Camila: Você acha que melhorou o seu aprendizado com a tecnologia disponível?
Márcio Júnior ( 8ª série): Acredito que o laboratório contribui muito para a nossa educação, pois conhecemos novas culturas e temos a oportunidade de tirar nossas dúvidas bem na hora das aulas. Isso faz com que não deixamos para pesquisar depois. O que as vezes não acontece. Com essa tecnologia ao nosso alcance o aprendizado acontece de forma mais dinamica e prazerosa.
Depois da implementação deste projeto a escola aumetou as taxas de aprovação e consequentemente de aprendizagem dos alunos.
O PROINFO tem viabilizado a inserção dessa nova realidade às escolas, no entanto, é uma pena que ainda não tenha atingido nem a maioria das escolas do município aqui em Campos. Mas acho excelente essa iniciativa.
ResponderExcluirEstou tentanto seguir seu blog, mas ´so dá erro!
Abraços
A sua notícia foi muito bem elaborada.
ResponderExcluirAcredito que atitudes com o Proinfo são importantes para a inclusão digital.
Espero que esta ideia se espelhe por todo o Brasil.